Trânsito na TO-050 é interditado parcialmente durante preparativos para inauguração de nova ponte

Interdições vão acontecer das 7h às 17h nos próximos dias. Segundo o estado, a rodovia pode ser liberada até o dia 14 de junho, quando será inaugurada a nova ponte de Porto Nacional.

Compartilhe:

O trecho da rodovia TO-050, no perímetro urbano de Porto Nacional, teve o trânsito restringido a meia pista na manhã desta quinta-feira (6). A interdição parcial continuará nos próximos dias, das 7h às 17h.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto), a pista será interditada para realização de obras e limpeza, preparando o local para a inauguração da nova ponte de Porto Nacional, prevista para a próxima sexta-feira (14).

O estado informou que equipes estão trabalhando para concluir os serviços o quanto antes.

Super estrutura da nova ponte de Porto Nacional.
Foto: Dormil Sobrinho
Nova Ponte

A nova ponte de Porto Nacional está programada para ser inaugurada na próxima semana, após cinco anos de construção, com um custo total de R$ 149 milhões. A ponte tem 1.488 metros de extensão, dos quais 1.088 metros são de estrutura em concreto e 400 metros são de aterro.

A ponte anterior, construída nos anos 1970 para o trecho da TO-255, foi condenada em 2013 devido a problemas estruturais, apresentando riscos para motoristas e pedestres.

Em 2019, a ponte antiga foi interditada por quatro meses, sendo posteriormente liberada apenas para motos e pedestres. Caminhões e outros veículos de grande porte precisam fazer a travessia por balsa.