Governo promete entregar nova ponte de Porto Nacional no dia 14 de julho

Data foi anunciada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Após quase 5 anos de obras, a entrega deve acontecer um dia após o aniversário de emancipação da cidade.

Compartilhe:

A inauguração da nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, está agendada para o dia 14 de junho deste ano. O anúncio foi feito durante a visita do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) à estrutura nesta terça-feira (16). Após quase cinco anos de obras para conclusão da ponte, a data de entrega está prevista para aconteceu uma dia após o aniversário de emancipação da cidade..

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A nova ponte é uma cobrança antiga da população portuense, devido a ponte anterior, construída nos anos 1970 para a TO-255, apresentar várias falhas em sua estrutura e ser considerada imprópria para uso em 2013, representando riscos para motoristas e pedestres. Em 2019, após quatro meses de interdição, foi liberada apenas para motos e pedestres, enquanto caminhões e veículos de grande porte precisavam atravessar o rio por balsa.

governador fazendo de conta que vistoria as obras da ponte sobre o rio tocantins em Porto Nacional.
Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins

A construção da nova ponte foi contratada em 2015, mas a empreitada enfrentou investigações do Ministério Público do Tocantins (MPTO). As obras começaram apenas em setembro de 2019, com uma prorrogação do prazo de entrega em janeiro de 2023, inicialmente previsto para julho deste ano.

Imagem da obra de construção da nova ponte de Porto Nacional
Foto: Divulgação

O investimento na obra está estimado em R$ 149 milhões, e a nova estrutura terá 1.488 metros de extensão, com 1.088 metros de concreto e 400 metros de aterro.