Obra na nova ponte de Porto Nacional entra na segunda fase; entrega é prevista para 2024

Segundo o governo, na segunda nesta segunda fase serão instalados 43 metros de vigas de concreto.

Compartilhe:

A tão esperada nova ponte de Porto Nacional iniciou a segunda etapa de construção nesta segunda-feira (22). A informação é da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto). Segundo o órgão, Nesta fase s

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ponte fica sobre o rio Tocantins na TO-255. A obra foi contratada pelo governo do estado em 2015, mas começou somente em setembro de 2019. O prazo de entrega, previsto para maio deste ano, acabou sendo prorrogado para julho de 2024.

De acordo com a Ageto, nesta segunda etapa serão lançadas 15 vigas, completando três vãos da ponte, sendo cinco vigas em cada vão. A previsão é de que a instalação das vigas, chamada de lançamento, ocorra no prazo de 12 dias.

A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões, mas esse valor já passa de R$ 150 milhões. A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.

Enquanto a obra não é concluída, veículos leves e pedestres podem passar pela estrutura antiga, construída nos anos de 1970. Veículos pesados só atravessam de balsa, já que a ponte não foi considerada segura para este tipo de tráfego.