Suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou um morto e outro ferido é preso após atirar em policiais e se render

Crime aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a polícia, suspeito é foragido do Pará e tinha um mandado de prisão em aberto.

Compartilhe:

Um suspeito de assassinato após atirar contra policiais e se render foi preso em Araguaína, no norte do estado. Segundo a polícia, ele é um dos envolvidos em um tiroteio ocorrido na semana passada, que resultou em uma pessoa morta e outra ferida.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme apurado pela reportagem, o suspeito foi identificado como Victor Hugo Ferreira dos Santos, 29 anos.

A prisão ocorreu neste sábado (18), no setor Jardim da Boa Sorte. De acordo com a Polícia Civil, equipes da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) foram cumprir um mandado de busca, momento em que o suspeito reagiu e atirou contra os agentes.

Suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou um morto e outro ferido é preso após atirar em policiais e se render
Foto: Divulgação/SSP-TO

“Foi feito um cerco, houve negociação e, posteriormente, ele se rendeu, jogou a arma e saiu com as mãos para cima. Então foi devidamente preso pela tentativa de homicídio contra a equipe de policiais”, explicou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

O delegado informou que o homem é suspeito de ser um dos dois autores que foram ao setor Entrocamento para executar um membro de facção rival, mas acabaram acertando outra vítima por engano.

“A motivação teria sido em razão da guerra de facções. Esse suspeito é faccionado, e trabalhamos com a linha de que acabaram acertando a vítima por engano”, relatou o delegado.

Além disso, o suspeito é foragido do estado do Pará, onde estava cumprindo pena por outros crimes, e havia um mandado de prisão em aberto contra ele. As investigações continuam para localizar o outro envolvido no homicídio.