Mãe e filha são salvas por sargento após carro cair de balsa e afundar no rio Araguaia

PM estava à paisana e pulou na água para evitar afogamento. Mulheres estavam viajando, quando carro perdeu o controle e caiu no rio, durante travessia.

Compartilhe:

Duas mulheres foram salvas de se afogarem por um sargento da Polícia Militar, que estava à paisana. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (6) em Caseara, na região centro-oeste do estado. O carro em que mãe e filha estavam perdeu o controle, caiu de uma balsa e afundou no rio Araguaia. O sargento Lirrayne de Oliveira Milhomem, que seguia viagem com a própria família, se jogou na água para fazer o resgate.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“A gente passou por muito sufoco. Se não fosse ele a gente teria morrido”

Conta a motorista Luciana, de 34 anos.

O acidente aconteceu na divisa de Caseara com o estado do Pará. A mulher relatou ao policial que ela e a mãe estavam em viagem para realizar tratamento médico. Disse que ao entrar na balsa para fazer a travessia, perdeu o controle do carro. O veículo caiu na água e afundou.

Mas mulheres foram salvas pelo 3º sargento da PM, que integra o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que contou com a ajuda de um funcionário da balsa para fazer o resgate. O PM disse que pegou um colete salva-vidas, pulou na água e ajudou a motorista que havia conseguido sair pela janela do automóvel.

“Ela pedia socorro desesperadamente, pois sua mãe idosa estava presa no carro. Foi então que entreguei o colete salva-vidas para ela e continuei nadando até o carro para salvar a vida da senhora que não conseguia sair do carro, que estava afundando rapidamente”

Disse.

O sargento chegou a tempo e conseguiu puxar a idosa pela janela. Depois, ele foi auxiliado pelo funcionário da balsa, que pegou uma canoa, e levou o militar e as duas mulheres até às margens do rio. As duas ficaram bem e não precisaram de atendimento médico.

Depois do susto, Luciana contou que ela e a mãe só sobreviveram porque o policial Lirrayne Milhomem estava presente para ajudar.