Jovem morre após levar choque ao tentar fazer ligação clandestina de energia

Caso aconteceu em bairro de Araguaína, no norte do Tocantins. A vítima foi identificada como Wemerson Rodrigues de Lima, de 18 anos.

Compartilhe:

Um jovem de 18 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em Araguaína, no norte do estado. Segundo a Polícia Militar, ele e seu irmão tentavam realizar uma ligação clandestina de energia quando tudo ocorreu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A vítima foi identificada como Wemerson Rodrigues de Lima. A ocorrência foi registrado por volta das 20h desta sexta-feira (17), no setor Jardim dos Ypês 3. A PM foi acionada e encontrou o jovem sem sinais vitais. O Samu também foi chamado, mas apenas constatou o óbito.

O irmão da vítima relatou aos policiais que ambos estavam tentando conectar clandestinamente a energia de um poste da rede elétrica local para fornecer eletricidade a uma área de invasão conhecida como Vila Jardim.

Foto: Divulgação

Segundo a testemunha, eles instalaram uma fiação no poste e foram até a vila para verificar se havia energia, mas descobriram que não havia luz. Decidiram então voltar para conferir a fiação.

Durante o retorno, Wemerson percebeu que a fiação estava presa em uma árvore. Ao tentar ajustar o fio, com os pés em uma área com água, ele sofreu uma descarga elétrica.

Conforme o relatório policial, a testemunha cortou a fiação para interromper o choque, retirou Wemerson do local e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos. A PM também informou que a concessionária de energia compareceu ao local para desfazer a ligação clandestina.