Pastor é investigado por crimes sexuais contra adolescentes em Goiás

Segundo delegada, um dos casos aconteceu em 2009 e o outro, em 2021. Polícia busca identificar e ouvir mais vítimas e testemunhas sobre casos.

Compartilhe:

Um pastor é investigado por suspeita de crimes sexuais contra duas adolescentes em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a delegada Gabriela Moura, um dos crimes ocorreu em 2009 e o outro em 2021.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“Até o momento, ouvimos duas vítimas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Estamos buscando identificar e ouvir mais vítimas e testemunhas, o que é de extrema importância para o caso”, afirmou a delegada.

A defesa do pastor, em nota, informou que ele se apresentou voluntariamente à Delegacia de Atendimento à Mulher para obter informações sobre as acusações e está aguardando ser convocado para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil, o pastor ainda não foi preso e é suspeito de importunação sexual nos dois casos. A polícia está em busca de mais vítimas e testemunhas.

A igreja do pastor ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nota da defesa do pastor

Em resposta às recentes acusações divulgadas nas redes sociais e na mídia, informamos que, por orientação da defesa, o investigado não fará declarações públicas no momento.

Esclarecemos que o investigado compareceu de livre e espontânea vontade à Delegacia de Atendimento à Mulher para obter informações sobre as acusações. Foi constatado que apenas ontem, no final da tarde, foi registrada uma ocorrência.

A defesa aguarda ser convocada para que seu cliente seja ouvido e para que a devida apuração dos fatos seja realizada.