>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma biomédica morreu com suspeita de dengue dias após passar por um parto de emergência em Goiânia. Nathany Gomes, de 30 anos, teve uma gravidez tranquila até ser diagnosticada com dengue, que levou a hemorragias e à necessidade de cirurgias e tratamentos intensivos.
“Ela foi muito guerreira. Ela foi muito forte e batalhou pelos filhos. Foi tudo em consequência da dengue, por hemorragias internas. Nathany resistiu até onde podia por ser forte”, disse o marido de Nathany, Marcus Pacheco.
A pequena Aurora sobreviveu ao parto, mas Nathany faleceu na quarta-feira (15). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está investigando o caso para confirmar se a causa foi dengue. Em nota, a pasta explicou que as mortes são consideradas suspeitas até serem analisadas pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses.
Diagnóstico de dengue
Nathany foi diagnosticada com dengue em 7 de maio, estando grávida de 38 semanas. Após a queda drástica de suas plaquetas em 10 de maio, A biomédica foi internada e submetida a um parto de emergência para salvar sua vida e a da filha.
Apesar das complicações, Aurora nasceu saudável. Nathany foi transferida para outro hospital devido a hemorragias graves causadas pela dengue, passando por cirurgia para remover o útero e mais duas para controlar o sangramento.
Apesar dos esforços médicos, ela faleceu no dia 15. Marcus estava presente, rezando por ela durante seu último momento.
Marido estava na igreja rezando pela esposa quando soube da morte
O marido de Nathany, Marcus Pacheco, contou que estava na igreja rezando pela esposa no momento em que soube da morte dela.
“No momento do falecimento eu tava na igreja. Fui em busca do último milagre, mas eu não tinha entendido que o milagre na verdade é a Aurora”, disse Marcus.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) explicou que investiga o caso para saber se a causa foi a dengue. Em nota, a pasta explicou que as mortes “são consideradas suspeitas até passarem pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses para ser confirmada ou descartada [a morte pela dengue]”.