>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Fernando Neto Pereira Pinto, réu pelo crime de feminicídio contra sua namorada, Elma Pereira Matos, foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão. A sentença foi proferida durante uma sessão do Tribunal do Júri realizada no Fórum de Porto Nacional na última segunda-feira (06). Na ocasião, o Conselho de Sentença deliberou a favor das acusações apresentadas pelo Ministério Público contra o réu.
De acordo com a denúncia do MP, no dia 2 de agosto de 2023, a vítima estava a caminho do supermercado quando foi abordada por Fernando para uma conversa, que rapidamente se transformou em uma discussão acalorada entre o casal. Em um momento subsequente, ele abraçou a namorada e, de forma súbita, desferiu vários golpes de faca, resultando na morte de Elma.
- MP denuncia homem que matou namorada a facadas no meio da rua em Porto Nacional
- Mulher é morta a facadas na frente do filho; namorado é baleado e preso pela PM ao tentar fugir
O crime foi presenciado pelo filho da vítima. Segundo a polícia, após o ocorrido, Fernando tentou fugir, resistiu a abordagem, mas foi baleado e preso.
A acusação perante o Tribunal do Júri foi conduzida pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi. Ele sustentou as teses de homicídio qualificado por dissimulação e feminicídio durante o processo.
- Acusado de estuprar menina de 13 anos e tentar subornar família para esquecer crime é preso
- Câmera de segurança registra acidente que matou motociclista em cruzamento; Vídeo
A Prisão
A Polícia Militar informou que que após ser acionada para responder ao crime, o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica, tentou se esconder no quintal de uma casa após fugir pelo telhado. Ao ser abordado ele teria resistido à prisão e partido para cima da equipe policial. Fernando acabou sendo alvejado na perna direita.