>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O trecho da TO-040 onde ocorreu uma colisão entre duas carretas seguida de incêndio permanecia interditado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15). O tráfego na região está sendo desviado por uma rota alternativa construída ao lado da pista principal. O acidente grave resultou na carbonização de dois motoristas de caminhão.
O combate ao incêndio continuou ao longo de todo o dia de quinta-feira (14). A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que a reabertura da estrada não foi possível devido às chamas persistentes.
- Veículos são consumidos pelo fogo após colisão entre carreta e caminhão-tanque na TO-040
- Motoristas de carretas que pegaram fogo após colisão na TO-040 morreram carbonizados
Apesar de tentativas anteriores com maquinário para desobstruir a via, após os bombeiros aplicarem serragem no óleo derramado, o incêndio ao redor dos caminhões se reacendeu, levando os militares a retomarem os esforços para controlar o fogo.
A Ageto planeja remover as carretas na manhã desta sexta-feira (15) e sua equipe em Dianópolis está se deslocando para o local a fim de realizar a limpeza da pista.
Acidente
O acidente aconteceu entre Dianópolis e a divisa com a Bahia, próximo à ponte sobre o Ribeirão do Salto. Ambos os motoristas envolvidos na colisão fatal foram carbonizados. Seus corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). As vítimas são: Felipe Brito Chaves, de 25 anos e Adail Augusto da Costa, de 47 anos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que os corpos permanecem no instituto para realização de exames, e não há uma previsão para a liberação.
Ainda não se tem informação sobre a causa do acidente. Uma das carretas transportava óleo vegetal e seguia em direção à Bahia, enquanto a outra transportava soja no sentido de Dianópolis.
O derramamento de óleo após o impacto resultou em incêndio que também atingiu a vegetação circundante, mas uma equipe de combate a incêndios florestais foi convocada e conseguiu controlar as chamas.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.