IFTO abre edital de vestibular com quase 3 mil vagas em cursos técnicos e superiores

Inscrições começam no próximo dia 18 vão até o dia 26 de outubro. Veja como participar.

Compartilhe

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu edital do vestibular unificado com 2.978 vagas para cursos do semestre 2024/1. As vagas são para 10 cidades do Tocantins. As inscrições começam no dia 18 deste mês e se estenderam até o dia 26 de outubro.

Conforme o edital, serão 1.680 vagas para cursos técnicos e 1.298 para cursos superiores. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto.

As vagas são para as cidades de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Para participar da seleção os interessados devem pagar uma taxa de inscrição que varia entre R$ 20 para cursos técnicos e R$ 40 para cursos superiores.

Estudantes de escola pública ou bolsistas de escolas particulares, que possuam renda familiar de um salário mínimo e meio por membro da família podem solicitar isenção da taxa até o dia 10 de outubro.

Segundo o IFTO, pela primeira vez será ofertado o curso integral de medicina veterinária no campus de Araguatins, região do Bico do Papagaio. Serão 41 vagas.

As provas estão previstas para o dia 19 de novembro. Já o resultado final deve ser publicado no dia 20 de dezembro.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.