>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na tarde desta terça-feira (31), foi preso o principal suspeito de cometer um duplo homicídio com golpes de facão em Porto Nacional. As vítimas foram a ex-namorada dele, Olívia Arantes, de 16 anos, e a mãe dela, Maria Arantes, de 58 anos. O jovem, identificado como Frederico de Jesus da Silva Ribeiro, foi encontrado em uma área de mata na zona rural do município.
Vídeos que circulas nas redes sociais mostram o momento em que Frederico é conduzido pela polícia à delegacia. Assista:
O crime brutal ocorreu na madrugada de domingo (29) no assentamento Bom Sucesso. Além de assassinar mãe e filha, suspeito atacou Raimundo da Silva, esposo de Maria e pai de Olívia, que sofreu ferimentos graves no braço, recebendo 32 pontos, mas conseguiu sobreviver ao ataque. O cão da família também foi morto da mesma forma.
Segundo a Polícia Civil informou que Frederico foi localizado em um matagal, onde havia montado um acampamento com uma rede, água e suprimentos. Ao ser abordado pelas equipes da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal (NOC), o suspeito não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia de Porto Nacional.
O motivo do duplo homicídio estaria relacionado à recusa do suspeito em aceitar o término do relacionamento.
Enterro em Goiás
Os corpos de Maria e Olívia foram velados em uma igreja evangélica em Guapó (GO), e o sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Paz, na mesma cidade, na tarde da segunda-feira.
Amigos e colegas de escola de Olívia prestaram suas condolências. Ela cursava o 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Faustino Dias dos Santos, e uma colega de classe lamentou a morte trágica da jovem, expressando a surpresa e a tristeza por sua partida súbita.
A Secretaria Municipal de Porto Nacional emitiu uma nota de pesar pelas mortes de mãe e filha nas redes sociais. No comunicado, manifestaram solidariedade aos familiares e amigos, desejando que Deus console a todos.
O crime
A Polícia Militar informou que foi acionada e encontrou as três vítimas caídas no local. Tanto a mãe quanto a filha apresentavam cortes profundos no pescoço, ambos no lado direito. O companheiro de Maria tinha um corte profundo no antebraço.
Os policiais prestaram atendimento de emergência ao homem, uma vez que ele estava perdendo muito sangue. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas apenas constataram o óbito de Maria e Olívia.
- Babá é presa suspeita de estuprar criança de sete anos no norte do Tocantins
- Falsa médica é presa em Goiás por usar registro de profissional para fazer procedimentos estéticos
Segundo a PM, o suspeito também assassinou um cachorro que tentou proteger as vítimas dos ataques.
Durante a apuração, um filho de Maria Arantes informou à Polícia Militar que estava em Palmas quando recebeu um telefonema de sua mãe, relatando que o namorado de sua irmã estava fazendo ameaças. Ele pediu que as duas buscassem refúgio em outro local, mas infelizmente o suspeito já havia chegado. Olívia estava em um relacionamento com o autor por aproximadamente dois meses.
Após cometer os crimes, o suspeito fugiu em uma moto até sua própria casa. Sua mãe confirmou que ele chegou em casa, confessou os crimes e em seguida fugiu. Frederico foi localizado e preso nesta terça-feira.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.