>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O principal suspeito de matar o atual namorado de sua ex foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (3). O crime ocorreu na sexta-feira (31/5) na casa da ex-namorada do suspeito, em Barrolândia, região central do estado. O eletricista Denizo Borba Moreira, de 29 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça.
De acordo com a polícia, Welliton Lopes da Silva, de 32 anos, foi preso em Paraíso do Tocantins, após cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Além do homicídio, o ele também ameaçou e agrediu a mulher.
- Homem invade casa, agride ex e mata atual namorado dela com tiro na cabeça
- Parentes e amigos se despedem de eletricista morto com tiro na cabeça em casa da namorada
O delegado regional José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, explicou que a prisão ocorreu após o suspeito se apresentar com seu advogado, após negociações entre a defesa técnica do suspeito e a Polícia Civil. Após a prisão, o homem foi interrogado e deu sua versão dos fatos.
Após as providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o delegado José Lucas Melo, a prisão é crucial para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
A delegada Iolanda De Sousa Pereira, titular da 65ª DP, informou que todas as circunstâncias estão sendo investigadas e que nenhuma linha de investigação foi descartada. A materialidade e autoria do crime já estão definidas e, assim que o inquérito policial for concluído, será enviado ao Judiciário e ao Ministério Público.
- Jovem que estava desaparecido é encontrado morto ao lado de motocicleta na TO-030
- Idoso e enteado ficam feridos após briga envolvendo machadada na cabeça e revide com golpes de facão
Entenda
O eletricista Denizo Borba foi assassinado com um tiro na cabeça após uma briga com o ex-companheiro da namorada. O crime ocorreu na casa da mulher, em Barrolândia.
A confusão que antecedeu o homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, o estava na casa da namorada quando o suspeito, de 33 anos, quebrou uma janela, fez ameaças de morte ao casal e invadiu o local.
A mulher relatou aos policiais que foi agredida pelo ex, sofrendo cortes na cabeça e nos pés, além de ter recebido diversos socos em um dos ouvidos.
Os dois homens também se agrediram fisicamente. Quando chegaram à sala da casa, o suspeito, que estava armado, atirou e atingiu a cabeça de Denizo. A mulher contou que o ex afirmou que mataria apenas o namorado dela e a deixaria viva.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes, mas a mulher afirmou que já não tinha mais nenhuma relação com o suposto autor do crime.