Serralheiro que morreu após ser eletrocutado em andaime tinha sido pai há duas semanas

Caso aconteceu em Araguaína e Romário Gomes de Azevedo, de 27 anos, deixa esposa e dois filhos. Corpo está sendo velado em fazenda da família e deve ser enterrado em Babaçulândia.

Compartilhe:

O serralheiro Romário Gomes de Azevedo, de 27 anos, morreu após sofrer um choque elétrico em Araguaína no norte do Tocantins. De acordo com relatos da polícia, o acidente ocorreu enquanto ele estava trabalhando em uma obra e inadvertidamente arrastou um andaime de ferro sob a rede de energia elétrica. Outro trabalhador também foi atingido, mas sobreviveu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma cunhada de Romário compartilhou que ele era casado e havia se tornado pai recentemente, deixando para trás um filho com apenas 15 dias de vida, além de outro filho pequeno. Seu velório está ocorrendo na fazenda dos pais, em Babaçulândia, e o sepultamento está programado para acontecer na mesma cidade.

O trágico acidente aconteceu em uma construção no setor Cidade Nova, na tarde da sexta-feira (8). A Polícia Militar foi acionada e encontrou Romário caído no chão, sem sinais vitais.

O caso ocorreu quando o serralheiro e outro colega estavam movendo o andaime, e uma parte da estrutura entrou em contato com a rede elétrica, resultando em uma descarga elétrica. Ambos foram atingidos, mas o outro trabalhador conseguiu soltar o andaime e escapou sem ferimentos graves. Mas Romário recebeu uma descarga mais intensa e não resistiu, vindo a óbito.

Testemunhas prontamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, porém, Romário não pôde ser salvo. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado na mesma noite.

Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

A concessionária de energia desligou a rede no local para permitir que os bombeiros realizassem as ações de segurança necessárias. O fornecimento de energia foi restabelecido na região às 15h15.

Serralheiro morre após arrastar andaime embaixo de rede de energia e ser eletrocutado
Foto: Divulgação

Diante desse trágico acidente, a Energia reiterou a importância de seguir medidas de segurança ao lidar com a rede elétrica e ofereceu algumas diretrizes essenciais. Dentre elas:

  • Manter uma distância segura da rede elétrica, especialmente ao manusear materiais metálicos;
  • Solicitar proteção das partes energizadas da rede em situações de risco de contato acidental;
  • Evitar o uso de extensores nos cabos ao realizar atividades próximas à rede elétrica;
  • Planejar a colocação de andaimes com sinalização adequada quando próximo à rede de energia;
  • Ter cautela ao manobrar caminhões para evitar contato ou danos à rede elétrica;
  • Não bascular caminhões caçamba debaixo da rede elétrica;
  • Escolher um local afastado dos fios para instalar ou reparar antenas, e sempre procurar um profissional qualificado para esse tipo de serviço.