>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O prazo para que moradores de Porto Nacional em condições de vulnerabilidade social se inscrevam no programa de benefício Cartão AlimentAção, fornecido pela prefeitura, encerra nesta sexta-feira (8). O programa oferece um auxílio mensal de R$ 200 e contemplará 1.000 pessoas.
Os interessados devem efetuar o cadastro e passar por um processo de seleção. Para isso, devem comparecer aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Esperança e União, nos Núcleos de Assistências Sociais (NAS) Pinheirópolis e Escola Brasil, ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 08h às 18h.
É necessário apresentar documentos pessoais, como RG e CPF, CadÚnico e comprovante de renda. Para facilitar, ambos os documentos podem ser emitidos nos locais de cadastro, de acordo com informações da prefeitura.
O programa contará com um investimento mensal de R$ 200 mil de recursos próprios, que serão destinados ao programa. O valor disponibilizado aos beneficiados deverá ser gasto exclusivamente no comércio local, para aquisição de alimentos, remédios e material escolar. Até novembro, 25 estabelecimentos comerciais se credenciaram para o programa.
- Banco Central anuncia Pix automático; veja como vai funcionar
- Mulher tem nariz arrancado após ser mordida pelo marido durante briga no interior do Tocantins
Os critérios para participação no programa incluem famílias que não recebem outros benefícios socioassistenciais ou programa de transferência; famílias sem renda familiar com crianças e adolescentes de 0 a 18 anos; famílias que possuam dependentes com deficiência ou pessoas incapacitadas para a vida independente e trabalho, além de idosos sem benefícios previdenciários.
É necessário também que os pais ou responsáveis mantenham crianças e adolescentes de 6 a 15 anos na escola, com frequência igual ou superior a 75%. As vacinas devem estar em dia, e a família deve participar das ações complementares oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, conforme informado pela prefeitura.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.