Peixe de quase 200 quilos é encontrado em fazenda de produção de camarão do RN

Animal da espécie Mero foi achado morto em canal de abastecimento em Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (5), um peixe de aproximadamente 200 kg foi encontrado morto em um canal de abastecimento de uma fazenda de produção de camarão localizada em Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O engenheiro de pesca da fazenda, Ítalo Mendes, relatou que o animal foi encontrado por volta das 6h30, na margem do canal, que tem 23 km de extensão e cerca de 8 metros de profundidade.

Peixe encontrado morto é da espécie Mero

O peixe, a espécie Mero, é comumente encontrado em águas profundas e a suspeita é que ele tenha entrado no canal ainda jovem. Mendes explicou que, devido à idade do canal, que já tem 20 anos, não é possível determinar quanto tempo o peixe permaneceu lá.

Embora não tenha predadores naturais, a espécie Mero enfrenta risco de extinção devido à pesca predatória para consumo, impulsionada pela qualidade de sua carne, valor comercial e facilidade de captura, já que é uma espécie dócil que coexiste bem com outras.

A causa provável da morte, de acordo com o engenheiro, pode ter sido a falta de oxigênio. Ítalo ressaltou que, embora haja outros peixes no canal, nunca haviam visto um tão grande antes. Esta é uma ocorrência inédita na fazenda.

Ainda de acordo com o engenheiro, o peixe, que já estava em estado de decomposição, foi enterrado para evitar qualquer problema ambiental decorrente de sua presença.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp