Mãe diz que desmaiou no momento do acidente e acordou com filha já morta em cima dela

Gabriele Marques, de 16 anos, morreu e seis pessoas ficam feridas após carro cair de ponte em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. O motorista tem 41 anos e foi preso por dirigir bêbado.

Compartilhe:

Vanessa Marques da Silva, de 33 anos, é a mãe da adolescente que morreu em um acidente na zona rural de Guaraí, na região centro-norte do estado. Vanessa, que trabalha como merendeira, também estava no carro que caiu da ponte. Ela relatou que e relatou ter desmaiado no momento do acidente e quando recobrou a consciência, encontrou sua filha, Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, já sem vida sobre ela.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (7). Oito pessoas estavam no veículo, das quais, seis sofreram lesões e foram levadas para o Hospital Regional de Guaraí. O motorista, de 41 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi preso. Seu nome não foi divulgado.

Vanessa explicou que o motorista era um amigo e que ela conhecia os outros passageiros. Pouco antes de chegar à ponte, o condutor fez uma manobra para subir uma ladeira, mas perdeu o controle do veículo que caiu no leito de um córrego. Vanessa desmaiou nesse momento.

“Eu acordei no acidente, dentro do córrego, com tudo em cima de mim. As pessoas já tinham saído, mas minha filha estava em cima de mim, já morta”, recordou Vanessa.

Adolescente de 15 anos morre após carro cair de ponte; motorista é preso por dirigir bêbado
Foto: Divulgação

Vanessa também sofreu alguns ferimentos e recebeu atendimento médico. Apesar de ter menos machucados, Gabriele não resistiu aos ferimentos.

Despedida

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo de Gabriele passou por necropsia e foi liberado na manhã de sábado (8). O velório ocorreu ao longo do dia e o enterro foi realizado na manhã de domingo (9).

Vanessa descreveu sua filha como uma pessoa simpática, humilde e de grande coração. Gabriele ajudava em casa, cuidando dos irmãos menores enquanto estudava no 1º ano do ensino médio. “Ela cuidava dos irmãos menores. Somos de uma família simples. Cuidei dela sozinha para Deus tirá-la de mim desse jeito”, lamentou Vanessa.

Motorista preso

O motorista fez uma manobra para subir uma ladeira e perdeu o controle do veículo, que acabou caindo da ponte. De acordo com a SSP, ele foi preso por suspeita de dirigir embriagado, conforme indicado pelo teste do bafômetro.

Ele foi levado para a unidade penal local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.