Vídeo: Prédio residencial é evacuado após incêndio em forro destruir apartamento

Caso aconteceu durante a madrugada, em Araguaína, no norte do Tocantins. Duas pessoas que ficaram presas em uma sacada foram resgatadas pelos bombeiros.

Compartilhe:

Um incêndio que começou no forro de um apartamento durante a madrugada deste sábado (8) levou à evacuação de um prédio residencial em Araguaína, no norte do estado. Dois moradores ficaram presos na sacada e precisaram ser resgatados pelos bombeiros.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para conter um princípio de incêndio no prédio pouco antes das 5h. Inicialmente, acreditava-se que o fogo tivesse começado em um dos elevadores, por isso a equipe orientou que a energia elétrica fosse desligada no momento do chamado. No entanto, ao chegarem, os bombeiros perceberam que as chamas estavam no forro de um apartamento no 6º andar.

Vídeo:

A equipe entrou no local e conseguiu resgatar dois moradores que estavam se abrigando na sacada para escapar do fogo e da fumaça. Eles foram retirados usando máscaras respiratórias para se protegerem da inalação de fumaça.

Após retirar os moradores, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas com a ajuda do hidrante do próprio andar do apartamento atingido. Enquanto isso, o edifício foi evacuado e os moradores seguiram para as áreas de refúgio do prédio.

Os moradores resgatados receberam atendimento de saúde por uma unidade móvel dos bombeiros, mas se recusaram a ir para o hospital e permaneceram no condomínio.

Foto: Divulgação

Apesar dos esforços, as chamas destruíram parte do apartamento, que precisou ser isolado. Em vídeos divulgados pelos bombeiros, é possível ver o estado em que ficou o local.

A Polícia Militar também esteve no local, e a perícia coletou vestígios para apurar a causa do incêndio.