>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma contadora de 36 anos é investigada por aplicar golpes em clientes, enviando boletos falsos de tributos municipais e estaduais. Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que as vítimas são empresários de Paraíso do Tocantins, que recebiam serviços da profissional.
O delegado José Lucas Melo informou que os clientes relataram dificuldades ao tentar pagar os boletos, que apresentavam falhas no código de barras. Quando as vítimas contatavam a contadora para relatar o problema, ela solicitava que o dinheiro fosse entregue em espécie, alegando que pagaria a conta pessoalmente.
O nome da suspeita não foi divulgado.
- Vídeo: Prédio residencial é evacuado após incêndio em forro destruir apartamento
- Adolescente que morreu após carro cair de ponte é identificada; motorista foi preso por dirigir bêbado
A investigação aponta que os valores eram desviados, causando um prejuízo aos clientes que ultrapassa R$ 50 mil. Segundo a polícia, o crime é caracterizado como estelionato, pois a contadora fraudava os boletos com a intenção de apropriar-se do dinheiro das vítimas.
A polícia continua investigando para determinar o valor total desviado. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário para as medidas legais apropriadas.