Laudo aponta lesão íntima como causa da morte de jovem após encontro com jogador

Polícia disse que aguarda resultados de mais exames para definir causa da morte de Livia Gabriele da Silva Matos, que teve quatro paradas cardiorrespiratórias e sangramento na vagina.

Compartilhe:

O atestado de óbito de Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que morreu após se encontrar com o jogador sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, menciona como causa da morte uma “ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. O saco de Douglas refere-se a uma região genital localizada na parte inferior do abdômen, entre o útero e o reto.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O médico que prestou atendimento à jovem imediatamente após o encontro com Dimas relatou que o corte na região íntima media cinco centímetros, resultando em uma hemorragia interna.

O atestado de óbito indica que exames complementares realizados no Instituto Médico Legal (IML) estão pendentes. Os laudos necroscópico, toxicológico e sexológico devem esclarecer o que causou a ruptura, bem como se Lívia ingeriu alguma substância como álcool ou entorpecentes.

jovem de 19 anos morre após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians em SP
Foto: Reprodução

A família da jovem afirmou que a ruptura não ocorre em uma relação sexual normal. O advogado Alfredo Porcer informou que a polícia está investigando se houve violência ou introdução de algum objeto.

Lívia estava no apartamento de Dimas na noite de terça-feira (30) no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Apesar de os dois jovens terem conversado pela internet por alguns meses, esse foi o primeiro encontro dos dois. Ela foi levada ao pronto-socorro pelo Samu, acionado pelo jogador, com sangramento nas partes íntimas, e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias.

A Polícia Civil, responsável pela investigação, busca detalhes sobre o histórico de saúde da jovem e aguarda os laudos da perícia para determinar o que pode ter acontecido com Lívia. Embora não descarte a possibilidade de crime, os oficiais estão explorando todas as informações disponíveis.

jovem de 19 anos morre após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians em SP
Foto: Reprodução

O advogado de Dimas, Tiago Lenir, assegura que o jogador permanece à disposição das autoridades policiais para prestar esclarecimentos. Ele está profundamente abalado e espera que os resultados do exame de necropsia esclareçam a causa dessa trágica morte o mais rápido possível.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

*Com informações do G1