Jovem arromba porta e invade apartamento de vizinho antes de ser morto morto em briga por lixo; Vídeo

João Tovar Ataide, de 20 anos, foi esfaqueado no abdômen em um prédio de Goiânia. José Moreira Neto, suspeito do crime foi solto e usará tornozeleira eletrônica por 90 dias.

Compartilhe:

Uma câmera de segurança registrou o momento em que João Tovar Ataide, de 20 anos, força a entrada no apartamento do vizinho durante uma discussão por questões relacionadas ao lixo em Goiânia. O desentendimento terminou na morte do jovem, esfaqueado no abdômen pelo vizinho. A Polícia Militar informou que as tensões entre as partes se estendiam por aproximadamente cinco anos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As imagens mostram o instante em que João, visivelmente enfurecido, rompe a grade de proteção do apartamento vizinho e arromba a porta de entrada utilizando socos e chutes. Após invadir o apartamento, as câmeras registram o comissário de voo José Moreira Neto, de 38 anos, se aproximando da grade arrombada e aparentemente tentando fechá-la.

Assista o vídeo:

José foi detido sob a suspeita de homicídio, mas foi libertado na quarta-feira (31) após uma audiência de custódia. Conforme a decisão judicial, José é réu primário e deverá usar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de outras restrições.

Além do monitoramento eletrônico, o suspeito deverá comparecer ao tribunal mensalmente para informar e justificar suas atividades. O comissário também está sujeito a restrições de horários em que pode ficar fora de sua residência e proibição de mudança de endereço sem aviso prévio.

Jovem arromba porta e invade apartamento de vizinho antes de ser morto morto em briga por lixo
Foto: Reprodução

Entenda o caso

O jovem João Tovar Ataide foi fatalmente esfaqueado por um vizinho após uma briga relacionada ao lixo, em um prédio no Setor Central, em Goiânia. De acordo com a PM, os vizinhos estavam envolvidos em disputas recorrentes ao longo de cerca de cinco anos. O suspeito do crime, José Moreira Neto, foi detido.

O crime ocorreu na terça-feira (30). Segundo a PM, a vítima, que vivia no sétimo andar do prédio, junto com a avó diagnosticada com síndrome de Alzheimer, havia há algum tempo lançado objetos para o andar inferior ao dela, gerando descontentamento dos moradores do sexto andar. Isso desencadeou uma discussão e, posteriormente, a vítima desceu até o apartamento vizinho para questionar o ocorrido. José atingiu a mão da vítima com um bastão e João Tovar começou a ameaçá-lo.

Ainda de acordo com a PM, após as ameaças, a vítima rompeu a grade de proteção do apartamento vizinho e agrediu fisicamente a mãe do suspeito.

O apartamento conta com uma grade de proteção e a porta da entrada. o jovem arrebentou tanto a grade como a porta e adentrou ao apartamento e começou a agredir a mãe do autor do crime. Nisso, o autor pegou uma faca, a vítima foi para cima do autor e recebeu uma facada no lado esquerdo do abdômen, conforme consta no relatório da PM.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp