>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma jornalista de 22 anos foi presa suspeita de realizar golpes em lojas por meio de Pix falso em Goiânia (GO). Segundo a Polícia Militar, a jovem utilizava comprovantes de pagamento fraudulentos para adquirir roupas.
A prisão da jornalista, que não teve o nome divulgado, ocorreu na tarde de quinta-feira (18) em seu apartamento no Jardim América.
De acordo com o Comando de Operações do Cerrado (COC), a denúncia foi feita por uma vítima na quinta-feira, e uma segunda pessoa procurou a polícia após a prisão.
Segundo relatos policiais, a suspeita iniciava o processo comprando roupas pessoalmente nas lojas, estabelecendo uma relação de confiança com os funcionários. Posteriormente, realizava compras online, efetuando os pagamentos via Pix.
Contudo, conforme a polícia, a jornalista enviava comprovantes falsos das transações, o que levou à denúncia. O delegado Carlos Florentino mencionou que ainda não é possível calcular o prejuízo causado às lojas.
- Lutador de jiu-jítsu atingido por guindaste que tombou enquanto piscina era instalada perdeu movimento das pernas
- Empresária recebe PIX de quase R$ 50 mil por engano e devolve dinheiro
Durante a prisão, foram encontradas diversas peças de roupas com etiquetas na residência da jovem, que foram reconhecidas pelas vítimas. Além disso, havia uma televisão que pertencia ao vizinho dela e teria sido furtada.
A jornalista foi conduzida à Central de Flagrantes e permaneceu em silêncio durante a audiência de custódia com o delegado. Ela enfrentará acusações de receptação e fraude eletrônica, sendo o caso investigado pela Polícia Civil.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.