Jacaré de 4 metros chama atenção ao atravessar estrada no sul do Tocantins; Vídeo

Vídeo foi gravado na zona rural de Formoso do Araguaia. Animal em questão é da espécie jacaré-açu que são conhecidos por seu tamanho impressionante.

Compartilhe:

Um jacaré de aproximadamente 4 metros chamou a atenção ao atravessar uma estrada vicinal na zona rural de Formoso do Araguaia, situada na região sul do estado. A cena foi registrada pelo supervisor de transportes, Lucas Marinho, de 29 anos, que ficou surpreso ao avistar o animal e decidiu compartilhar o com os amigos. O vídeo viralizou nas redes sociais, atraindo a curiosidade dos internautas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nas imagens, é possível observar dois veículos parados enquanto o imponente animal atravessa uma estrada rural. O biólogo Aluísio Vasconcelos esclareceu que se trata de um jacaré-açu, e embora seja grande, está dentro da média de tamanho para essa espécie.

Assista o vídeo:

O registro foi feito na quinta-feira, dia 22, por volta do meio-dia, quando Lucas Marinho seguia em direção à área onde os caminhões estavam carregando a colheita de arroz.

A presença de jacarés na região é comum, e é fácil encontrar lagos repletos desses répteis. No entanto, o que chamou a atenção foi o tamanho deste exemplar.

O animal em questão se trata de um jacaré-açu, uma espécie reservada e geralmente encontrada nos rios Formoso e Javaés, que fazem parte da Bacia do Araguaia-Tocantins. Esses jacarés são conhecidos por seu tamanho impressionante, podendo atingir até cinco ou seis metros de comprimento.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp