Vídeo: Raio atinge o Cristo Redentor enquanto casal se beijava para foto

Caso ocorreu durante uma tarde chuvosa e nublada na cidade. Administração informou que ninguém se feriu e o local foi esvaziado.

Compartilhe:

Um raio atingiu o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, durante a tarde desta quarta-feira (21). Um vídeo que circula nas redes sociais mostram um casal tirando uma foto no momento em que o raio atinge a mão do monumento.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

O caso ocorreu durante uma tarde chuvosa e nublada na cidade. Segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte para esta noite (21).

Segundo a administração local, não houve feridos, e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, localizado no topo do Morro do Corcovado, foi evacuado rapidamente.

O Padre Omar, reitor do local, convocou uma equipe técnica de manutenção para inspecionar os danos e realizar eventuais reparos, incluindo os sistemas de iluminação e eletrônicos.

Apesar de parecer incomum, os raios representam uma das principais preocupações para os responsáveis pela estrutura. Em média, o Cristo é atingido por raios pelo menos seis vezes por ano.

Por esse motivo, a coroa do Cristo Redentor, que funciona como um para-raios, teve que ser reforçada. As obras de conservação para celebrar o 90º aniversário ocorreram em quase todas as partes do monumento.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp