Idosos e crianças são resgatados de pontos de alagamento após temporal em Araguaína; Vídeo

Cidade ficou debaixo d'água após registrar um grande volume de chuva. Imagens mostram motoristas ilhados e moradores sendo socorridos durante a noite.

Compartilhe:

Na noite desta sexta-feira (9), Araguaína, no norte do Tocantins, enfrentou fortes chuvas que resultaram em alagamentos significativos em vários bairros. Os bombeiros foram acionados para resgatar moradores, incluindo idosos e crianças, que ficaram ilhados em veículos e residências.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade experimentou um volume considerável de precipitação. Apenas em uma estação meteorológica, foram registrados 137 milímetros de chuva durante a noite e madrugada.

Vídeo:

Já a Defesa Civil da cidade relatou seis horas de chuva contínua, com o volume de água equivalente ao que é esperado para um mês inteiro. Os setores Itapuã, Centro, Universitário e as avenidas Marginal Neblina e Castelo Branco foram os mais afetados, com relatos de alagamentos em residências, inundações e carros presos na água. Não houve registro de feridos.

Vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais mostram diversos pontos da cidade inundados, com muitos motoristas presos em postos de combustível aguardando a água baixar. Alguns veículos chegaram a falhar no meio das ruas, enquanto um motociclista tentava atravessar um ponto alagado, mas sua moto apagou, obrigando-o a empurrá-la com água na cintura.

Assista o vídeo:

Os bombeiros informaram que responderam a inúmeros chamados, resgatando várias pessoas em situações de emergência. Um senhor foi retirado de uma área alagada após seu carro falhar, enquanto uma mãe e suas duas crianças foram socorridas de uma casa invadida pela água. Em outra situação, um casal de idosos se recusou a deixar sua casa alagada.

A Defesa Civil relatou ainda que foi observado um grande acúmulo de lixo flutuando nas enxurradas, destacando a importância de evitar o descarte inadequado de resíduos, o que obstrui o escoamento da água das chuvas. O órgão permanece disponível 24 horas para atender a população através do telefone (63) 99973-9794 ou 199.

Mais chuvas

Previsões indicam que as chuvas intensas devem persistir em todo o Tocantins durante o fim de semana, com um alerta de nível laranja em vigor. São esperados entre 50 e 100 mm de chuva por dia, juntamente com ventos fortes, o que pode ocasionar cortes de energia, queda de galhos de árvores e mais alagamentos.

Em caso de emergência, os cidadãos devem contatar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp