Após sofrer acidente, menina é socorrida por bombeiro que ajudou no parto dela 7 anos atrás

Caso foi em Gurupi, no sul do Tocantins. O bombeiro Higor Eduardo Abreu Barbosa havia ajudado a trazer a pequena Maria Fernanda ao mundo em 2016.

Compartilhe:

Um reencontro inusitado aconteceu nesta sexta-feira (9), em Gurupi, no sul do estado. Ao atender uma ocorrência de acidente de trânsito, um bombeiro local se viu conectado a uma mesma criança sete anos após ter ajudado no parto dela.

O bombeiro militar Higor Eduardo Abreu Barbosa, auxiliou no no parto de Maria Fernanda, em uma propriedade rural da cidade, em 28 de dezembro de 2016.

“Eu era recém-chegado e estávamos atendendo uma parturiente. Parecia tudo tranquilo, até que o parto se desenrolou de forma rápida e inesperada”, relembra Higor. “Foi uma experiência intensa, mas gratificante, ver a bebê saudável nos braços da mãe após o nascimento”.

Após o parto, Higor perdeu o contato com a família. Sete anos depois, durante um chamado de emergência, Higor se depara novamente com a criança, agora envolvida em um acidente de trânsito com sua madrasta.

Após sofrer acidente, menina é socorrida por bombeiro que ajudou no parto dela 7 anos atrás
Foto: Divulgação

“Quando a vi, tive a sensação de reencontrar um conhecido. Pedi ao pai dela para tirar uma foto juntos, para marcar o momento e compartilhar com minha esposa”, conta Higor, emocionado com a coincidência.

O pai de Maria Fernanda, Eliezer D’alves Henrique, expressou sua gratidão pelo cuidado dedicado à sua filha, tanto no dia de seu nascimento quanto no acidente. “Mesmo não sendo sua filha, ela foi amparada por você como se fosse. Agradeço imensamente pela sua consideração e cuidado com ela”, disse Eliezer, emocionado com o reencontro.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp