Ex- jogador de base do Inter é morto ao tentar assaltar militar durante Carnaval de Olinda

Keven Paulo da Silva, que também teve passagem pelo Santa Cruz (PE), morreu no local. Um comparsa dele foi baleado e levado ao hospital.

Compartilhe:

O ex-jogador da base do Internacional e do Santa Cruz-PE, Keven Paulo Santos da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (8) ao tentar assaltar um militar do exército durante as festividades do Carnaval de Olinda, em Pernambuco, conforme informou a Polícia Civil.

Segundo relatos da polícia, Keven e um amigo tentaram cometer um assalto contra um homem durante a celebração, que ocorria no Sítio Histórico de Olinda. A vítima do roubo era um sargento do exército, que reagiu atirando contra a dupla. Keven faleceu no local, enquanto seu comparsa foi levado ao hospital e enfrentará acusações de tentativa de roubo.

A arma utilizada pela dupla era falsa e foi apreendida pelas autoridades policiais. O militar envolvido no incidente se apresentou à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda.

Atleta chegou ao Inter em 2021

Keven chegou ao Internacional em 2021, recomendado por um olheiro após se destacar em um torneio amador. Ele impressionou logo de início pela sua habilidade técnica. Ariel Lanzini, ex-treinador da base do Inter e atualmente auxiliar técnico do Pelotas, lembra: “Eu via nele um grande potencial. Com apenas 16 anos na época, jogando no sub-17, mostrava ser canhoto, rápido, com ótimo chute e habilidade no jogo aéreo. Era um talento promissor”.

No entanto, a passagem de Keven pelo Internacional foi interrompida por questões extracampo, especificamente problemas no alojamento, resultando em sua dispensa no meio de 2021. Apesar de seus talentos no campo, fatores pessoais levaram à sua saída precoce do clube.

Ex- jogador de base do Inter é morto ao tentar assaltar militar durante Carnaval de Olinda
Foto: Divulgação

Passagem pelo Santa Cruz e Serra Branca

Após deixar o Internacional, Keven passou a fazer parte do grupo do Santa Cruz-PE, onde competiu na Copa São Paulo e no Brasileirão Sub-20 de 2023. No entanto, não teve oportunidades no time principal e posteriormente integrou o grupo do Serra Branca-PB, antes de deixar o futebol no final do ano passado.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp