Família encontra cobra em carro ao chegar a hotel após mais de 1 mil km de viagem

Serpente ´caroneira' foi encontrada quando a família parou em Goiás para descansar da viagem, após saírem de fazenda no Mato Grosso. Animal foi resgatado e o devolvido para a natureza.

Compartilhe:

Após percorrer mais de 1.000 quilômetros em sua viagem, uma família que parou em Goiás para descansar levou um susto ao encontrar uma cobra escondida no porta-malas do veículo. O caso ocorreu quando o carro parou em um hotel de Jataí, na região sudoeste de Goiás.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acontecimento se deu na noite de terça-feira (2), depois que a família, vinda de uma fazenda em Confresa, no Mato Grosso, chegou a Jataí. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, utilizando um pinção, removeu a serpente do local.

Os bombeiros esclareceram que a cobra estava saudável e, após ser retirada do veículo, foi colocada em um tambor e posteriormente solta em seu habitat natural, distante de áreas urbanas. O biólogo Edson Abrão e a médica veterinária Luana Borboleta explicaram que se tratava de uma cobra olho-de-gato-anelada.

“Ela tem uma incidência muito grande nos Estados Unidos, na América do Norte por completo. Ela é uma serpente dócil, não é agressiva, não é peçonhenta”, detalhou o biólogo.

Alerta

Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros ressaltou a importância de verificar veículos e outros pertences em busca da possível presença de animais.

“Este incidente serve como um lembrete da importância de verificar veículos e pertences, como roupas e calçados, especialmente quando se viaja para áreas rurais”, afirmou a corporação.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.