Marido de cantora gospel morre ao tentar salvar esposa de afogamento no rio Tocantins

Caso aconteceu em um balneário em Brejinho de Nazaré. O empresário paulista Ricardo Henrique era marido da cantora Sulamita Alves. Casal tinha sobrevivido a um acidente de carro semanas antes.

Compartilhe:

O empresário paulista Ricardo Henrique da Silva Sousa, 30 anos, morreu afogado após salvar sua esposa, a cantora gospel Sulamita Alves, em um balneário em Brejinho de Nazaré, na região central do estado. O afogamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), apenas duas semanas após o casal escapar ileso de um grave acidente de carro a caminho de Cuiabá (MT).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O afogamento aconteceu após o casal participar de um evento evangélico. Ricardo, Sulamita e amigos estavam em um local conhecido como Prainha, na Orla Beira Rio, às margens do rio Tocantins. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, durante o passeio, Ricardo resgatou a cantora gospel, que estava se afogando, mas acabou submergindo e se afogando posteriormente.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que ele não sabia nadar. Os moradores locais encontraram o corpo do empresário aproximadamente duas horas após a vítima não ser mais vista, apesar da intervenção cancelada dos bombeiros, que haviam sido chamados para as buscas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas (IML), onde passou por exames de necropsia e foi liberado na madrugada desta quinta-feira (4) para os familiares.

O velório está programado para iniciar às 23h em São Paulo, e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (5) no Cemitério Memorial Jardim Santo André, em Santo André (SP).

Casal sobreviveu de acidente de trânsito duas semanas antes

O casal, originalmente de São Paulo, estava no Tocantins para cumprir compromissos profissionais. A assessoria da cantora confirmou a trágica notícia nas redes sociais, destacando o “ato heroico de Ricardo antes de sua fatalidade”.

Há duas semanas, o casal sobreviveu a um acidente de carro ao se dirigir a Cuiabá (MT). A cantora compartilhou imagens do veículo destruído após sair da pista, mas todos saíram ilesos.

Marido de cantora gospel morre ao tentar salvar esposa de afogamento no rio Tocantins
Foto: Divulgação

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.