Dupla que cantou para plateia vazia diz que situação serviu de incentivo e sonha em ‘ser reconhecida em todo Brasil’

Os cantores tocantinenses estão há 12 anos no mercado musical. Vídeo do show na Expoara em Araguaína, no norte do Tocantins, chamou atenção e comoveu os internautas.

Compartilhe:

Após subir ao palco e encontrar a plateia vazia, a dupla sertaneja Felipe e Matheus viralizou na internet com o vídeo do show em Araguaína, no norte do estado. A apresentação na 56ª Expoara 2024, apesar de inesperada, não abalou os músicos que já estão há 12 anos no ramo da música. Para eles, toda a situação serve como incentivo, já que o objetivo da dupla é fazer sucesso em todo o país.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“Em relação ao vídeo, isso incentiva a gente muito mais. Se talvez não deu tanta gente, talvez não foi como a gente esperava. Isso é resultado, às vezes, do nosso trabalho, né? Se a gente estivesse trabalhando mais, se esforçando mais, talvez seria melhor. Então acho que isso é uma forma de incentivo. A gente almeja o sucesso, almeja ser reconhecido no Brasil todo”, disse Matheus.

No vídeo, que já soma mais de 630 mil visualizações, várias pessoas postaram comentários positivos sobre a dupla, incluindo colegas cantores. Para Matheus, esse apoio é uma forma de relembrar à dupla todas as conquistas ao longo da carreira.

“Tem muita gente comentando positivamente o nosso post na internet e isso tem incentivado a gente demais. Esses comentários ajudam a gente a melhorar demais”, contou.

Apesar dos momentos difíceis na carreira, desistir nunca foi uma opção para eles. “Nós já passamos por vários momentos difíceis, vários, mas desistir não. A gente nunca pensou em desistir. A gente sempre teve a certeza de que era só continuar trabalhando da forma certa que um dia a gente ia ser recompensado”, explicou Matheus.

Quem são Felipe e Matheus?

A dupla é formada por Felipe Santos Botelho, de 31 anos, e Francisco Matheus Franceschin de Sousa, de 28 anos. Felipe é de Porto Nacional e Matheus é natural de Araguaína. Ambos tiveram contato com a música desde cedo, entre os 9 e 15 anos de idade. Antes de formarem a dupla, eles participaram de uma banda chamada Elite Sertaneja.

Dupla sertaneja Felipe e Mateus,
Foto: Divulgação

Os sertanejos, que residem em Araguaína, já lançaram diversos trabalhos, incluindo a música “Quebra o Celular”, uma colaboração com o cantor Flaguim Moral. Matheus tem como inspiração grandes nomes do sertanejo como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, e Chitãozinho & Xororó. Já Felipe tem influências de artistas do pop rock e MPB, por causa dos pais.

Para o segundo semestre, a dupla já está programando a gravação de um DVD.

Plateia vazia

O show de Felipe e Matheus aconteceu na quinta-feira (30). A dupla foi anunciada como a atração principal do 1° Sunset Bruto, uma programação dentro do evento, que começaria às 17h30. Segundo Matheus, a equipe chegou ao Parque de Exposição por volta das 14h para organizar os equipamentos para o show. Por volta das 17h, horário em que a apresentação estava marcada, ainda não havia público.

“A gente foi sentindo e viu que o povo não iria cedo. A gente esperou até umas 19h. Não chegou ninguém e falamos ‘vamos começar um pouco mais tarde’. Todo mundo foi para casa e quando foi 21h a gente voltou e não tinha ninguém também”, contou o músico.

Os sertanejos filmaram desde o momento que começaram o show e publicaram nas redes sociais. Na narração do vídeo, Felipe diz que na abertura do show sem público ficou todo arrepiado após Matheus dizer que um dia eles farão muito sucesso. “Eu estava forte, mas depois dessa fala tive que segurar [o choro], porque não é fácil”, relatou Felipe.

Foto: Reprodução