Avião invadiu fazenda do cantor Leonardo para abastecer e deixar droga, diz polícia

O avião foi abastecido com combustível trazido por um Fiat Uno, o pouso foi ilegal na fazenda do cantor e eles fizeram a ação em menos de 15 minutos; 11 criminosos participaram e três veículos deram apoio a ação.

Compartilhe:

O avião que pousou ilegalmente na fazenda do cantor Leonardo para abastecer e descarregar drogas, teve a participação de 11 criminosos e apoio de três veículos, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu emem Jussara, a 270km de Goiânia. A ação, que durou menos de 15 minutos, foi considerada amadora pelas autoridades.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O avião, proveniente da Bolívia, pousou na fazenda Talismã, de propriedade do cantor, sem autorização na tarde de sexta-feira (10). O piloto alegou pouso de emergência para abastecimento. Funcionários da fazenda, desconfiados, alertaram a polícia.

Paralelamente, um grupo armado chegou em duas caminhonetes e um carro, estimando-se a participação de 11 criminosos. O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, Thiago Queiroz, considera que toda a ação foi improvisada, provavelmente devido a um pouso de emergência para evitar queda por falta de combustível.

Os criminosos transferiram a droga do avião para uma caminhonete Hilux e usaram um Fiat Uno para abastecer a aeronave. Após a ação, fugiram com os veículos e o avião.

A Polícia Militar e a PRF preveram o trajeto da Hilux e a localizaram na BR-070. Ao tentar abordar o veículo, os criminosos reagiram atirando, resultando na morte de um homem e uma mulher, ainda não identificados.

A droga, 420kg de pasta base de cocaína, foi apreendida, assim como armas, rádios comunicadores e uma antena para comunicação via satélite.

Leonardo e a esposa não estavam na fazenda durante o ocorrido. O avião e o Fiat Uno permanecem com paradeiro desconhecido.

João Guilherme, filho do cantor, fez comentários sobre o caso nas redes sociais. Ele brincou dizendo que não tem nada a ver com o crime.

João Guilherme debocha após avião com droga pousar na fazenda de Leonardo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
João Guilherme debocha após avião com droga pousar na fazenda de Leonardo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Juro que não tem nada a ver comigo, mas poderia”, escreveu. “Branco não, só orgânicos ”, completou João Guilherme.