A adolescente Fernanda Tenreiro Galvão, de 13 anos, que morreu em um trágico acidente de trânsito em Dueré, na sul do Tocantins, está sendo velado nesta sexta-feira (8). na Igreja Assembleia de Deus Ministério Voz Cristã, em Palmas. O sepultamento está previsto para aconteceu às 16h, no cemitério Jardim das Acácias, às 16h.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Fernanda, que completou 13 anos em julho, era aluna do 7º ano da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, em Palmas, e era da equipe de base de Basquete que competia nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Ela havia conquistado uma medalha de bronze com o time da escola na edição do jogos realizado em Araguaína no mês passado.
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) emitiu uma nota de pesar lamentando a perda e expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Fernanda.

Segundo parentes, durante os feriados, a família de Fernanda tinha o costume de viajar para Formoso do Araguaia. No momento do acidente, eles estavam a caminho de um encontro com parentes.
O acidente ocorreu na quinta-feira (7), na rodovia TO-070, km 160. Fernanda estava viajando com seu irmão mais velho, primo e uma tia de 48 anos. Logo atrás deles, seguia outro carro com a mãe de Fernanda, seu irmão e sobrinhos.
- Família é feita refém, amarrada, amordaçada e trancada em banheiro de fazenda em Porto Nacional
- Depois de sair de festa, homem é encontrado morto em rodovia após acidente no norte do Tocantins
Segundo a Polícia Militar (PM), a tia que conduzia o veículo da frente tentou desviar de um buraco e perdeu o controle do carro, que capotou. Devido ao impacto, Fernanda foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Os demais familiares que estavam no carro sofreram ferimentos leves.
A mãe da adolescente, Marinez Pires Galvão Santos, é servidora da Educação Municipal e ocupa o cargo de coordenadora financeira da Escola Municipal de Tempo Integral Aprigio Tomaz de Matos, localizada na zona rural de Palmas.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.