Atleta de base do basquete de escola de tempo integral de Palmas morre aos 13 anos em acidente de carro

Carro em que adolescente estava teria perdido o controle e capotado na região sul do estado. A vítima teria sido arremessada para fora do veículo.

Compartilhe:

Um acidente grave matou uma estudante de 13 anos nesta quinta-feira (7), feriado da Independência, na TO-070, no sul do estado. A vítima foi identificada como Fernanda Tenreiro Galvão, uma aluna do 7º ano da Escola de Tempo Integral Padre Josimo de Palmas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente aconteceu quando o carro em que Fernanda estava capotou várias vezes ao tentar desviar de um buraco no no km 158 rodovia, entre Dueré e Aliança do Tocantins. As primeiras informações dão conta de que a estudante teria sido lançada para fora do veículo, que tinha mais quatro ocupantes. Um dos passageiros, identificado como Felipe, sofreu ferimentos leves, enquanto os outros não ficaram feridos.

Fernanda, que completou 13 anos em julho deste ano, era muito querida e admirada na escola. Ela também era uma atleta de basquete e havia conquistado uma medalha de bronze com a equipe da escola no jogos estudantis dos estado, realizado em Araguaína no mês passado.

Fernanda Tenreiro – Foto: Divulgação

A vítima era filha de Marinez Pires Galvão Santos, coordenadora financeira da Escola Municipal de Tempo Integral Aprígio Tomaz de Matos, localizada na zona rural de Palmas, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).

A mãe da aluna estava em outro veículo logo atrás, acompanhada por dois irmãos. A família foi acolhida por conhecidos em Aliança. O corpo de Fernanda foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas emitiu uma nota expressando profundo pesar pela tragédia e transmitindo condolências à família, amigos e colegas da vítima, enquanto toda a comunidade escolar das escolas Padre Josimo e Aprígio Thomaz também lamenta intensamente a fatalidade.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.