Acidente envolvendo ônibus com estudantes e servidores do IFPA deixa 4 mortos no Pará; Vídeo

Veículo transportava 27 passageiros e tombou para fora da pista em rotatória, vindo a colidir com muro do túnel das eclusas da usina de Tucuruí.

Compartilhe:

Quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), na tarde deste domingo (26). As mortes foram confirmadas pela prefeitura de Tucuruí. O veículo, que transportava alunos e servidores para a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As primeiras informações dão conta de que o ônibus tombou para fora da pista e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.

Vídeo:

O ônibus transportava cerca de 40 pessoas, dos campi de Castanhal e Vigia . As vítimas fatais foram identificadas pela Polícia Civil como a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, o motorista conhecido como “Meireles”, a servidora Suany Couto Teixeira Nunes, e um aluno de aproximadamente 16 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí, alguns dos feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município, enquanto os casos mais graves foram levados para o Hospital Regional de Tucuruí.

Acidente envolvendo ônibus com estudantes e servidores do IFPA deixa 4 mortos no Pará
Foto: Divulgação

A Polícia Científica do Pará foi acionada para remover os corpos e realizar a perícia no local do acidente. Testes e exames dos peritos deverão esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.

As primeiras informações indicam que os alunos estavam a caminho de Tucuruí para participar dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024).