Veja quem são os 4 mortos em acidente com ônibus do IFPA que deixou mais de 20 feridos

Veículo levava 40 pessoas para os Jogos dos Institutos Federais em Tucuruí, no Pará, quando tombou para fora da via e colidiu com paredão de concreto próximo à usina hidrelétrica da cidade.

Compartilhe:

O acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) neste domingo (26) resultou na morte de quatro pessoas e deixou pelo menos 25 feridas. AS informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Imagens mostram a destruição após o veículo tombar para fora da PA-263 e colidir contra um paredão de concreto na rotatória próxima ao túnel da barragem da usina hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste do estado.

O IFPA confirmou a identidade das quatro vítimas:

Professoras:

  • Amanda Cristiani da Silva Costa (45 anos)
    Formada em tecnologia em processamento de dados, atuava como docente de informática no campus avançado de Vigia.
Foto: Divulgação
  • Suany Couto Teixeira Nunes (36 anos)
    Formada em engenharia florestal, atuava como docente de agropecuária, meio ambiente e agronomia no campus de Castanhal.
Foto: Divulgação

Estudante:

  • Paulo Vinícius da Silva Borges (16 anos)
    Aluno do curso técnico de informática no campus avançado de Vigia.
Foto: Divulgação

Servidor técnico administrativo:

  • Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles (56 anos)
    Mecânico no campus de Castanhal, era o motorista do veículo no momento do acidente.
Foto: Divulgação

De acordo com a instituição, o ônibus transportava 40 pessoas das delegações dos campi de Castanhal e Vigia para a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF) em Tucuruí.

Vídeo:

A Sespa informou que, entre os 25 feridos que deram entrada no Hospital Regional de Tucuruí, onze já receberam alta e quatro estão em estado grave até a manhã desta segunda-feira (27).

A Polícia Civil informou que os corpos das vítimas foram necropsiados na noite de domingo (26) e todos foram liberados para as famílias.

Veja quem são os 4 mortos em acidente com ônibus do IFPA que deixou mais de 20 feridos
Foto: Divulgação/Magdog

Em nota, o IFPA lamentou o ocorrido e, pelas redes sociais, decretou luto oficial com suspensão das atividades em todos os campi da instituição no estado por três dias.

“São perdas irreparáveis para nossa comunidade acadêmica. A começar pelo nosso aluno, que é o público que dá sentido ao nosso trabalho cotidiano, sem deixar de mencionar nossos servidores Amanda, Suany e Meireles, sempre dedicados e dispostos a colaborar com a formação de nossos discentes”, comunicou o instituto.

Segundo o IFPA, toda a assistência necessária está sendo prestada às vítimas e familiares.

O acidente está sob investigação, e o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), manifestou solidariedade e afirmou que acompanha as apurações sobre as circunstâncias da tragédia.