PF apreende meia tonelada de cocaína em embarcação na ilha do Pará; uma pessoa foi presa

A droga, que seria levada para a a Europa, foi apreendida na ilha de Mosqueiro, em Belém. A embarcação também foi apreendida pela Polícia Federal.

Compartilhe:

A Polícia Federal apreendeu 539 quilos de cocaína em uma embarcação nas proximidades da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, neste sábado (25). Uma pessoa foi presa em flagrante. Segundo informações preliminares, a droga seria destinada à Europa.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A investigação teve início na última sexta-feira (24) e contou com o apoio da guarda portuária da Companhia Docas do Pará.

A apreensão ocorreu quando a embarcação passava próximo à praia da Baía do Sol, uma das áreas menos movimentadas do distrito. Durante a abordagem, uma pessoa que estava na embarcação foi autuada em flagrante.

PF apreende meia tonelada de cocaína em embarcação na ilha do Pará
Foto: Divulgação

Os materiais apreendidos, junto com o suspeito preso, foram levados a um porto particular e, posteriormente, encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Belém.

Além disso, os policiais localizaram a caminhonete que transportou os mais de 500 quilos de cocaína até a embarcação. O veículo foi apreendido e será submetido a perícia.