Vídeo: Tanque de petróleo explode na Refinaria Abreu e Lima e deixa quatro feridos

Explosão aconteceu por volta das 15h30 desta quinta (25), em um tanque que estava em manutenção.

Compartilhe:

Uma explosão atingiu um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25). O acidente ocorreu por volta das 15h30 e deixou quatro trabalhadores feridos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Petrobras, a explosão aconteceu durante uma operação de manutenção no tanque e foi provocado por “um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada”.

Imagens do local mostra as chamas subindo no momento da explosão. O acidente ocorreu exatamente uma semana após a visita do presidente Lula à refinaria, onde anunciou a retomada das obras na unidade.

Assista o vídeo:

Os quatro trabalhadores feridos receberam atendimento na refinaria e foram encaminhados para avaliação médica externa. Equipes internas da Rnest responderam para controlar a situação.

A explosão foi em um tanque conhecido como “maracanã”, segundo relatos de funcionários. Um dos feridos, um homem de 41 anos, foi levado pelo Samu para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. O estado de saúde dele não foi divulgado devido à falta de autorização da família.

Os outros três feridos foram transportados para o Hospital Dom Helder Câmara e o Hospital da Restauração, no Recife, de acordo com o Sindipetro-PE/PB. Dois deles, internados na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração, estão em estado estável.

A Petrobras afirmou que as causas do acidente serão investigadas, e as unidades de produção da Refinaria Abreu e Lima operam normalmente, sem outros impactos.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp