Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas em São Paulo

Queda aconteceu em uma área de mata entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Compartilhe:

Um acidente aéreo foi registrado na manhã desta quinta-feira (25) entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na região

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 10h, nas proximidades da rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma área de mata. A aeronave, de prefixo PTDKA, decolou do Campo de Marte com destino a Presidente Venceslau, mas experimentou uma mudança súbita de trajetória, culminando na queda.

Os ocupantes do avião, identificados como Benedito Aparecido da Silva e Ricardo Falarini, foram encontrados sem vida pelas equipes de resgate. Uma moradora da região relatou que, no momento do acidente, havia intensa chuva e visibilidade prejudicada.

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas em São Paulo
Foto: Divulgação

A aeronave, segundo informações da Anac, tem operação negada para táxi aéreo, mas sua situação de aeronavegabilidade está em conformidade com as normas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) e órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para conduzir a ação inicial da ocorrência. O processo de investigação visa coletar dados, preservar elementos relevantes e obter informações necessárias ao esclarecimento do incidente.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio de suas equipes, incluindo Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, foi acionada para prestar assistência à ocorrência. Em nota, a administração municipal expressou profundo pesar pelo trágico acidente e reiterou seu compromisso com o socorro e atendimento às vítimas. Da mesma forma, a Prefeitura de Ribeirão Pires mobilizou suas equipes de segurança, Corpo de Bombeiros, SAMU e PM para atender à ocorrência.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp