>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma explosão atingiu um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25). O acidente ocorreu por volta das 15h30 e deixou quatro trabalhadores feridos.
De acordo com a Petrobras, a explosão aconteceu durante uma operação de manutenção no tanque e foi provocado por “um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada”.
Imagens do local mostra as chamas subindo no momento da explosão. O acidente ocorreu exatamente uma semana após a visita do presidente Lula à refinaria, onde anunciou a retomada das obras na unidade.
Assista o vídeo:
Os quatro trabalhadores feridos receberam atendimento na refinaria e foram encaminhados para avaliação médica externa. Equipes internas da Rnest responderam para controlar a situação.
- Morre Dani Li, Rainha do Brega’, aos 35 anos, após cirurgia estética
- Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas em São Paulo
A explosão foi em um tanque conhecido como “maracanã”, segundo relatos de funcionários. Um dos feridos, um homem de 41 anos, foi levado pelo Samu para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. O estado de saúde dele não foi divulgado devido à falta de autorização da família.
Os outros três feridos foram transportados para o Hospital Dom Helder Câmara e o Hospital da Restauração, no Recife, de acordo com o Sindipetro-PE/PB. Dois deles, internados na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração, estão em estado estável.
A Petrobras afirmou que as causas do acidente serão investigadas, e as unidades de produção da Refinaria Abreu e Lima operam normalmente, sem outros impactos.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp