Vídeos registram jacaré em comunidade do Rio de Janeiro e imagens viralizam

Pelas imagens é possível ver pessoas aglomeradas em volta do animal, incluindo crianças.

Compartilhe:

Os moradores da Cidade de Deus, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, registraram a visita inusitada de um jacaré em um prédio da comunidade. As imagens, que começaram a circular nas redes sociais na noite de segunda-feira (20), viralizaram na manhã seguinte.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As filmagens mostram os moradores observando a retirada improvisada do animal, realizada por um suposto residente da comunidade.

Assista o vídeo:

Em um dos vídeos, um homem aparece próximo ao jacaré, usando um objeto improvisado para colocar uma corda ao redor do pescoço do réptil e puxá-lo. A cena ocorre em um vão de um prédio, em frente a um portão, enquanto várias pessoas assistem e filmam.

O homem consegue puxar o jacaré com a ajuda da corda, enquanto cachorros se aproximam, latindo e avançando em direção ao animal. Na internet, a reação dos cães, especialmente a de um “vira-lata caramelo”, chamou a atenção e gerou diversos comentários.

“Os cachorros são mais corajosos que o cara com a madeira na mão”, comentou um internauta.

Jacaré visita comunidade do Rio,
Foto: Reprodução

Em determinado momento, o jacaré parece ficar preso em um pequeno muro, mas acaba sendo retirado. Adultos e crianças acompanham a remoção improvisada do réptil, e os vídeos compartilhados terminam nesse ponto. Não há informações sobre o destino do jacaré.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que não foi acionado para para atender a ocorrência.

Em caso de encontro com um jacaré dentro de casa, a recomendação é sair do local e trancar a porta. Se o animal estiver no quintal, deve ser deixado em uma área isolada e segura. A população deve procurar ajuda do Corpo de Bombeiros ou da Patrulha Ambiental para a remoção segura e responsável.