>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que o sargento da policial militar Edvan Costa dá um tapa no rosto de um adolescente de 17 anos. O caso aconteceu em um povoado de Niquelândia, no norte de Goiás. As imagens também mostram ainda o PM sacando a arma durante a ocorrência.
Assista o vídeo:
“Eu sento a mão na sua cara, tá duvidando, babaca? Duvida, babaca! Rindo da minha cara?”, proferiu o sargento antes de agredir o menor.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) e de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), além de afastar o PM das atividades (leia nota completa no fim da reportagem).
De acordo com o relato de testemunhas, a abordagem aconteceu porque o menor estaria pilotando uma moto sem carteira de habilitação. O caso foi registrado na última sexta-feira (2), no povoado de Vila Taveira, também conhecido como “Faz Tudo”.
Após uma série de xingamentos, o menor responde ao PM: “Eu não falei nada não”.
“É bom mesmo, sai daqui. Respeita, rapaz”, retrucou o PM.
- Conheça história de gêmeas que nasceram unidas e foram separadas há um ano
- Mulher vai parar na UTI após vaso sanitário se quebrar enquanto ela estava sentada
O que diz a Polícia Militar
A propósito da solicitação de nota versando sobre um atendimento policial no povoado de Vila Taveira ou Faz Tudo, município de Niquelândia, dia 02/02/2024, a Polícia Militar de Goiás informa que:
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Corporação determinou a instauração de Inquérito Policial Militar – IPM e também de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com a finalidade de apurar as circunstâncias do fato.
Informamos que o policial militar envolvido foi afastado das atividades operacionais durante o trâmite dos procedimentos.
A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei, e esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp