Vídeo: Pitbull invade quadra de escola e ataca estudante de 12 anos no Pará

Caso aconteceu em Parauapebas. Vítima foi atendida pelo equipe do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde. Animal foi capturado e recolhido pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

Nesta terça-feira (4), uma escola viveu momentos de tensão no município de Parauapebas, no sudeste do Pará. Um cachorro da raça pitbull invadiu a quadra de unidade escolar e atacou um aluno de 12 anos. O estudante recebeu atendimento de uma equipe do Samu e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos da Escola Fernando Pessoa estavam se preparando para a aula de educação física quando o animal entrou no local.

Vídeo:

Assustados, os alunos correram e escalaram as grades da quadra para se protegerem. O pitbull chegou a pular na grade na tentativa de atacar os estudantes.

A Semed relatou que um professor da escola agiu rapidamente e “resgatou o adolescente, evitando consequências mais graves”. O aluno sofreu mordidas na perna e ficou com arranhões na barriga.

Foto: Divulgação

A posta informou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o estudante foi encaminhado ao hospital, onde está recebendo todo o cuidado médico necessário.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros disse que o animal foi capturado pela equipe da escola e está sob custódia na Unidade da corporação em Parauapebas.

“A administração municipal já tomou todas as medidas cabíveis para investigar o ocorrido e um Boletim de Ocorrência já foi registrado”, afirmou a Semed.