>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma perseguição policial de 27 km terminou com quatro mortes no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (22), após dois carros capotarem. Os mortos incluem dois policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e os dois ocupantes do carro perseguido, um Onix vermelho.
Vídeo:
De acordo com a Polícia Militar, quatro PMs estavam em uma blitz no Km 19,5 da Linha Vermelha, próximo à alça de saída da Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, quando ordenaram que o motorista do Onix parasse. O carro, no entanto, acelerou, levando os policiais a iniciar a perseguição em duas viaturas.
- Vídeo: Mulher é esmagada por caminhão após ser empurrada pela própria companheira no PA
- Funcionário e duas garotas de programa são presos por matar boliviana dona de prostíbulo em Goiás
Em alta velocidade, os veículos seguiram em direção ao Centro da Linha Vermelha, passando pelas ilhas do Governador e do Fundão, atravessando a Maré e o Caju, pegando o Elevado Paulo de Frontin e entrando no Túnel Rebouças. Na alça de saída para o Jardim Botânico, o Onix e uma das viaturas capotaram. Os quatros ocupantes morreram no local.
Policiais mortos
Os policiais mortos foram identificados como os soldados Bruno Paulo da Silva e Bruno William Batista de Souza, ambos de 30 anos. Bruno Paulo deixa esposa e dois filhos, de 15 e 2 anos. Bruno William deixa esposa e um filho de 4 anos.
Investigados por homicídio em MG
Os dois ocupantes do Onix foram identificados como Thiago Henrique Medeiro Figueiredo e Diego Ferreira Amaral, ambos investigados por homicídio e tráfico de drogas pela Polícia Civil de Minas Gerais. Thiago estava foragido com um mandado de prisão pendente.
Na posse de um deles, foi encontrado um documento em nome de outra pessoa, Hugo Damasceno. O carro estava registrado no nome de uma mulher também investigada por tráfico.
Imagens mostram carros da PM e de suspeitos em alta velocidade
Parte da perseguição foi registrada por câmeras de trânsito. As imagens mostram o Onix vermelho sendo perseguido por até três viaturas da PM. Na altura do Fundão, duas viaturas seguiam o Onix.
Vídeo:
No Elevado Paulo de Frontin, uma viatura estava logo atrás do carro em fuga, com outra viatura um pouco mais distante e uma terceira aparecendo nas imagens.
A perseguição continuou até o fim do Túnel Rebouças, onde apenas uma viatura estava visível nas imagens, antes do acidente na descida de acesso ao Jardim Botânico.
Por outro ângulo, os carros aparecem em alta velocidade, na mesma descida de acesso, bem perto de onde ocorreu o acidente.