Vídeo: Colisão envolvendo balsas deixa feridos durante travessia no rio Tocantins

Embarcações faziam a travessia em Porto Nacional, transportando ônibus e caminhões. Imagens mostram balsa com a lateral, onde as pessoas ficam sentadas, bastante danificada.

Compartilhe:

Uma colisão entre duas balsas no rio Tocantins resultou em cinco pessoas gravemente feridas em Porto Nacional nesta manhã de quinta-feira (15), enquanto as embarcações realizavam a travessia com veículos e passageiros.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma das balsas carregada com ônibus e caminhões, com danos laterais exatamente onde os passageiros se sentam durante a travessia.

Assista o vídeo:

Segundo informações da Polícia Militar, durante o impacto, um dos veículos na balsa se deslocou e atingiu cinco pessoas. O Corpo de Bombeiros relatou que quatro vítimas foram atendidas pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e outra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entre os feridos, pelo menos duas mulheres sofreram fraturas nas pernas. Todas as vítimas estão recebendo cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Porto Nacional, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas detalhes sobre seus estados de saúde não foram divulgados.

As causas da colisão ainda não foram oficialmente divulgadas, mas testemunhas relataram que uma segunda balsa saiu do outro lado do lago em direção à primeira. O condutor de uma das balsas teria desligado os motores ao perceber a aproximação, porém a outra continuou em movimento, resultando na colisão.

Colisão envolvendo balsas deixa feridos durante travessia no rio Tocantins
Foto: Reprodução

A batida ocorreu precisamente na área onde os passageiros se sentam nas laterais da embarcação. Uma das mulheres ficou presa entre a estrutura da balsa e um caminhão, exigindo intervenção dos bombeiros para sua remoção.

A travessia nas balsas foi temporariamente suspensa pela manhã, mas foi retomada por volta das 13h. Autoridades da Polícia Científica e da Marinha estiveram no local para investigar as causas do acidente.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

O que diz a Pipes:

A Empresa Pipes, por meio do seu departamento jurídico, informa que em relação ao acidente ocorrido em Porto Nacional, todas medidas já estão sendo tomadas para amenizar os danos.

Foi enviada equipe especializada (administrativo, segurança e jurídico) ao local para apurar os fatos e dar assistência a todos os envolvidos.

Neste momento, nos colocamos à disposição para esclarecimentos a fim de que nenhuma notícia de cunho tendencioso e falso tome conta das redes de comunicação.

Informamos que as vítimas foram atendidas e todos os esforços estão sendo e serão dispensados para que tenham plena recuperação.

O caso será periciado pelos órgãos competentes para mantermos a clareza, a verdade e o compromisso com a melhoria contínua dos nossos serviços.