Vídeo: Cavalo morre após sair da raia e bater em estacas durante corrida no interior do Tocantins

Acidente aconteceu durante um evento agropecuário em Monte do Carmo. O homem que estava montando o cavalo saiu andando após o acidente.

Compartilhe:

Um cavalo morreu durante um evento agropecuário em Monte do Carmo, região central do estado. A ocorrência foi durante a corrida, quando animal desviou da raia, perdeu o equilíbrio e colidiu com duas estacas na lateral da pista. O cavalo teve norte instantânea.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o homem que estava montando o cavalo consegue sair andando após o acidente.

Assista o vídeo:

O evento ocorreu no domingo (21), e, de acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o local havia sido previamente vistoriado e liberado para a realização do evento esportivo.

Em imagens registradas, algumas pessoas presentes tentaram levantar o cavalo. O responsável pelo evento relatou que, após o desequilíbrio do cavalo, este colidiu com duas estacas, resultando em um impacto fatal na cabeça do animal.

Por meio de nota, a Adapec esclarecendo que realizou laudos de vistoria, técnico e fiscalização para autorizar a realização do evento esportivo em Monte do Carmo. Na ocasião, os animais possuíam documentação zoossanitária regular, e o recinto atendia aos requisitos estabelecidos pela legislação.

A agência ressaltou que os eventos pecuários são de responsabilidade do promotor e do Responsável Técnico (RT) contratado por ele, incluindo a estrutura e segurança dos animais e das pessoas.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.