Vídeo: Caminhonete com funcionários do IBGE cai em rio após ponte de madeira quebrar

Acidente aconteceu na zona rural de Peixe, no sul do Tocantins. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Compartilhe:

Uma ponte de madeira cedeu na região de Peixe, no sul do Tocantins, enquanto uma caminhonete transportando recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atravessava. Apesar do susto, não houve feridos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º). Dentro do veículo estavam dois recenseadores que estavam percorrendo áreas rurais para coletar informações para a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).

Assista o vídeo:

A caminhonete despencou no rio Santo Antônio depois que a cabeceira da ponte de madeira cedeu. O acidente aconteceu perto da região rural conhecida como ‘Agropique’. Devido às chuvas recentes, o nível do rio estava um pouco acima do normal.

A frente do veículo ficou submersa no rio, enquanto a traseira permaneceu erguida. Felizmente, os ocupantes conseguiram sair ilesos. Posteriormente, um trator de uma propriedade rural foi utilizado para rebocar a caminhonete.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

Posicionamento da prefeitura

A prefeitura de Peixe informou que está em processo de confecção de vigas de concreto para substituir pontes de madeira no município. A substituição está programada para iniciar após o período de chuvas.