Raio atinge casa, abre buraco no teto e ainda destrói todas as tomadas em Palmas; Vídeo

Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (27). Apesar do prejuízo, ninguém se feriu.

Compartilhe:

Uma casa em Palmas foi atingida por um raio na noite desta quarta-feira (27), Palmas. Como resusltado, o imóvel teve todas as tomadas destruídas, além da abertura de um buraco no telhado e danos a aparelhos eletrônicos. A ocorrência foi registrada na quadra 303 Norte, por volta das 20h50.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme relatado pelo morador John Wesley Pereira Melo Silva, de 31 anos. Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido.

Assista o vídeo:

John descreveu o momento como impactante, afirmando que a casa inteira tremeu e todos os objetos nas prateleiras caíram. Quando chegou em casa, minutos após o incidente, ele registrou a cena em vídeo, mostrando o forro danificado, a fiação elétrica danificada e a fumaça das tomadas queimadas afetando a pintura das paredes.

“O raio atingiu diretamente meu quarto, perfurou o telhado, danificou o forro e incendiou as tomadas, chegando a queimar uma cortina e um travesseiro, antes de se extinguir”, relatou.

A equipe da Energisa, concessionária de energia do estado, foi acionada e retirou o medidor de energia da casa para análise. No entanto, a concessionária informou que o incidente ocorreu na rede interna da residência, eximindo-se da responsabilidade pelos danos causados aos aparelhos e bens do imóvel.

John enfatizou a necessidade de arcar com os custos da reparação por conta própria, incluindo a contratação de um eletricista para a substituição completa da fiação e instalação elétrica.

Os acidentes relacionados a raios são frequentes no Tocantins durante a estação chuvosa. A posição geográfica do estado o torna propenso a tempestades, resultando em uma alta incidência de descargas elétricas. Em janeiro deste ano, quase meio milhão de raios atingiram o estado.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

Cuidados

Para evitar danos causados por raios, o recomendado é procurar abrigo em locais seguros, como dentro de casa ou veículos, mesmo sem chuva visível. É importâe de garantir que as tomadas estejam bem aterradas e de verificar se as instalações elétricas estão em conformidade com as normas brasileiras, especialmente em casas alugadas ou sem informações claras sobre os circuitos elétricos. Além disso, é importante garantir que antenas externas estejam devidamente aterradas para minimizar danos em caso de raios.