Vídeo mostra momento em que raio cai enquanto turistas esperavam carro ser retirado de atoleiro no Jalapão

Viajantes só viram o raio quando foram conferir o vídeo; Assista.

Compartilhe:

Ao visitar o Jalapão, na região leste do Tocantins, os visitantes esperar por atrativos e paisagens encantadoras, proporcionando uma experiência única. No entanto, como em qualquer viagem, contratempos podem ocorrer, e justamente em um desses momentos desafiadores, um grupo de turistas foi surpreendido por um raio que cortou o céu enquanto os guias tentavam desatolar um veículo.

Assista o vídeo:

A situação inusitada ocorreu no primeiro dia do ano de 2024. Uma expedição conduzia turistas de outros estados para celebrar a virada do ano na região. Os participantes estavam em dois carros, percorrendo as estradas de terra entre os diversos atrativos.

Após deixarem as dunas, um dos principais cartões-postais do Jalapão, com destino a cidade de São Félix do Tocantins, a estrada já estava coberta de lama, e um dos carros acabou atolando. Enquanto tentavam desatolar, os turistas desceram para recuperar objetos que haviam caído do veículo.

Porém, atrás deles, uma descarga elétrica surpreendeu, iluminando o céu, conforme registrado em um vídeo feito por uma das integrantes do grupo. De acordo com uma das turistas que fez a gravação, apesar do medo de estar na chuva, ninguém percebeu o raio no momento. Eles só se deram conta do fenômeno mais tarde, quando assistiram ao vídeo.

O vídeo chamou a atenção dos internautas na semana passada, mostrando o inusitado perrengue.

Cuidados

É importante ressaltar a necessidade de cuidados durante tempestades, evitando permanecer em locais abertos, especialmente próximos a árvores, que são alvos de descargas elétricas. Felizmente, nenhum acidente ocorreu com os turistas. Aqui estão algumas orientações para evitar acidentes durante as chuvas:

  • Evite abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento.
  • Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
  • Se perceber umidade em alguma parede de sua casa, evite ligar equipamentos elétricos nas tomadas próximas.
  • Não realize manutenções quando estiver chovendo.
  • Mantenha distância de áreas abertas, como campos de futebol. Evite também piscinas, lagos, árvores, antenas e locais elevados.
  • Em caso de informações ou acidentes, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp