Policia Civil faz operação contra suspeitos de furto de gado no sudeste do Tocantins

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em propriedades suspeitas. Armas foram apreendidas e um homem foi preso por posse ilegal.

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em propriedades suspeitas de envolvimento em furtos de gado na região sudeste do estado. A ação resultou na apreensão de armas de fogo e na prisão de um indivíduo por posse ilegal.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação contou com o apoio de policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, além de efetivos da Polícia Militar.

De acordo com a pasta, as investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência, em que um fazendeiro denunciou o abate ilegal de um bovino em sua propriedade no Assentamento Santa Cruz, zona rural de Almas, em 5 de fevereiro. Com base nessas informações, os agentes identificaram três suspeitos envolvidos no crime e obteve autorização judicial para realizar buscas em suas residências.

Policia Civil faz operação contra suspeitos de furto de gado no sudeste do Tocantins
Foto: Divulgação/SSP-TO

Durante as diligências, foram apreendidos diversos objetos, incluindo aparelhos celulares, machados, facas, além de armas de fogo. Em um dos locais, um homem de 67 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Eduardo Nunes, as armas e objetos apreendidos serão fundamentais para o avanço das investigações, visando identificar todos os envolvidos nos crimes de furto e abate de animais na região.

Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp