Pescador chama atenção ao fisgar tambaqui com quase 30 quilos em Palmas; Vídeo

Pesca foi no lago da usina do Lajeado, próximo da Praia da Graciosa. Pescado mediu 85 centímetros.

Compartilhe:

Um pescador conseguiu fisgar um tambaqui de 28 quilos e 85 centímetros no lago da usina do Lajeado, em Palmas, na manhã de domingo (7), perto da Praia da Graciosa. Embora possa parecer uma história exagerada de pescador, existem provas e testemunhas do feito.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A dimensão do peixe surpreendeu os presentes e as fotos rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Assista o vídeo:

O responsável por essa façanha foi o empresário e chef de cozinha Eduardo Ramon, proprietário de um dos flutuantes que transportam turistas pelo lago de Palmas.

“Eu sou dono do flutuante Du Chefe e sempre que volto de um passeio, jogo pão para eles, algumas coisinhas, eu fico atraindo os peixes para o local. Sempre os vejo e decidi que iria pescar. Afinal, eu tenho a licença, então por que não pescar, certo?”

Ele relata que já havia pescado outro peixe menor, de 14 quilos. Desta vez, diz que lutou por cerca de 40 minutos até conseguir retirar o grande peixe.

“Esse tinha 28 [quilos], eu nunca tinha pego um desse tamanho. Tanto que precisei de ajuda para pegar um barco, para poder sair do flutuante e retirá-lo. Demorou aproximadamente uns 40 minutos. Foi muito emocionante pegar um peixe desse tamanho.”

Pescador chama atenção ao fisgar tambaqui com quase 30 quilos em Palmas
Foto: Divulgação

As fotos do momento da retirada do peixe foram postadas pelo influenciador Will Silva e chamaram a atenção dos usuários da internet.

O lago de Palmas foi formado com o enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Lajeado. A área é um dos pontos turísticos da capital do Tocantins e também habitat de muitos animais, incluindo jacarés gigantes.

De acordo com o portal da Embrapa, o tambaqui é destaque na piscicultura nacional pela facilidade de produção. A espécie é considerada o segundo maior peixe de escamas de água doce da América do Sul, ficando atrás apenas do pirarucu. Pode chegar a medir 90 cm de comprimento e pesar 30 kg.